5.4.07

Loveboat pra Suecia :)

A Universidade Tecnica de Tampere (TUT) , que eh basicamente um super universidade pra engenharia e arquitetura, com um orcamento de (pasmem) 120 millioes de euros por ano (PQP!!), coordenou uma viagem pra Estocolmo, capital da Sverige.



Foi uma viagem bem curtinha, so 2 dias, em um super barco, chamado Loveboat (o barco do amor). UHUUUUUUUUUUUU
Os guris que estavam organizando (sim, so da cueca la dentro :P) convidaram tambem os estudantes internacionais da nossa universidade (UTA). Entao, 240 estudantes se juntaram e fomos em 6 onibus pra Suecia domingo. O barco saiu de Helsinki as 6 da tarde e chegou em Estocolmo no outro dia, as 9 da manha. Passamos o dia em Estocolmo e voltamos na mesma hora pra Finandia. Depois, de Helsinki pra Tampere de busao de novo.
O barco e um negocio. 10 andares, 3 lojas de tax-free, elevadores, restaurantes, casa de show, sauna, cinema, centro de conferencias e claro, uma boate.

Como sou chiquerrima, comi caviar. Como sou pobre, detestei... BLEKS, e ovo de peixe cru!!! Os estudantes baderneiros foram postos pra dormir em cabines que ficavam no 2o. andar. No 3o. andar era reservado para animais (???), e o 4o. andar era para carros e onibus. Nos outros, gente chique, e o entertenimento.
Nos divertimos um monte, dancando entre os velhinhos depois do show (foto acima). Ao lado, eu, Emnet e Preet. So que... bem, shit happens...

La pelas tantas, com a amizade estabelecida com uma senhora mexicana chamada Dona Tequila e um senhor russo tri mal humorado, o Sr. Vodka, um incidente. Minha fiel companheira garrafa d'agua caiu no chao. Retomando aquele assunto da pobreza, era muito caro comprar agua, entao andava com uma garrafinha de plastico pra la e pra ca. Imagina a cena: a garrafa caiu lentamente. A Ali se abaixou mais lentamente ainda pra pegar a garrafinha. E veio aquela trilha sonora, o filme em camera lenta. Quando me levantei, o Sr Emnet, emocionado com a musica, rodopia no meio da nossa rodinha (dancando com o Cezar, outro brazuca, e a Preet) e bate em mim. De repente, a musica do filme acaba. Suspense...... Eu nao tava prestando a atencao, me desequilibrei e torci o pe. Minha perna nao funcionou mais, nao podia levantar, e veio o pavor. PQP!

Sai do meio do pessoal carregada por nao sei quem. Na escada, tirei o tenis e vi um ovo no meu tornozelo. Alguns "doutores" vieram ver o que se passava e apertavam e mexiam meu pe sem doh. Ta louco. Fui pra cama apavorada, porque passariamos o outro dia em Estocolmo.

No outro dia, a enfermeira do barco me disse que nao tava quebrado e meu deu um par de muletas vermelhas (lindas, por sinal). E me fui passear caminhando como uma velha.

Quando chegamos de volta pra Tampere, vou direto pro hospital. Chego as 13:30 e ate as 5:15 estava no corredor esperando um medico. O hospital tava vazio e os meus planos malignos de quebrar vidros e dar-lhe pau na enfermeira que so me dizia "ai, e assim aqui, meu bem, tem que esperar te chamarem..." estavam bombando no meu cerebro, e doendo no meu estomago vazio que so tinha cafe da manha. Que raiva!!!!! Passou uma mulher que parecia uma medica e pedi meu raio X porque eu queria ir embora. Ela se espantou. Nosso dialogo:

- A senhora e doutora?
- Sim.
- Erm... posso pegar meus exames e ir embora? Vou na clinica dos estudantes na universidade amanha.
- Como? (cara de babaca)
- Cheguei aqui a 1:30. Nao almocei. Ninguem me fala quando vou ser chamada, e o hospital ta vazio. So preciso saber se me quebrei ou nao. E estou morrendo de fome, quero ir embora.
- Ah, mas nao pode levar o exame... porque vao te mandar pra ca de novo se tu for em outro hospital. Mas, olha.. tu e jovem, saudavel... tem senhoras 94 anos, esperando tambem.
- Entao... atende elas! Nao deixa elas la!
- he he he... mas elas tem que ser chamadas.
- (um palavrao bem feio- censurado porque esse eh um blog de familia) Entao, o que eu faco?
- Erm... perai, acho que posso te atender. (....) Ah! Barlete, tu e a proxima. Por favor, entra.
- (FILHA DA *&%~$£**)!!!!.

E foi isso. Rompi os ligamentos do pe direito. Em 5 min. ja tinha o pe enfaixado pelo tio do gesso (fotinho) e as 5:45 tava no onibus. Nao tenho respostas pro sistema... se alguem ta pra morrer, vai morrer ali mesmo.
Shit happens!!! :D

2 comentários:

Fabi disse...

Fogo, quanta emoção hein? Já tá melhor?
Ah.. viu o mail que mandei? e aí?
bjsss

Ali disse...

Oi Fabi!
Li sim teu e-mail, muito obrigada. Com essa historia do pe nao tive muito espaco pra pesquisar direito. Mas vou, com certeza.
bjos :)