31.1.08

O comeco :-)

Nao tem muito escrito depois da capa... mas parece bonito, ne?
Traducao do titulo: "A educacao superior da America Latina ficando mais europeia? Os contornos do Espaco Comum de Educacao Superior entre a Uniao Europeia, a America Latina e o Caribe (ALCUE)".

Mesmo que eu esteja escrevendo a dissertacao na Universidade de Oslo (UiO), vou receber 3 diplomas. O curso e um joint-degree, ou seja, eh oferecido por 3 universidades diferentes, mas o curso eh um so. Complicado, eu sei. Imagina pra reconhecer depois no Brasil?
AH! A UiO foi fundada em 1811, segundo o tio da harpa ali em cima.

Quase 2.5...

Sera que ja esta na hora de comecar a crise de "estou-chegando-a-um-quarto-de-seculo"?

Dia 15 de fevereiro: 17 aninhos de novo ;)


hihi

26.1.08

Oui, j'aime PARIS!!

Bem, como somos chiquerrimas (e temos todo o patrocinio da Uniao Europeia), Vanessa, minha amiga de SM, e eu passamos o ano novo em Paris!

A cidade e linda MESMO, apesar do frio danado que estava no fim do ano, da chuva e da multidao. Nao tenho muito a dizer porque precisavamos de mais 1 semana, no minimo, pra conhecer bem a cidade, entao vou por algumas fotos.

Fatos curiosos (by Ali):

1. A bastilha nao existe mais. Caiu com o 14 de julho. Nos procuramos por ela um tempao (hahahah).

2. Eu nao vi a Monalisa. Muita gente na fila do Louvre (mas eu e a Nessa tiramos fotos pulando na frente do Museu hihi).

3. A torre eiffel nao eh tao alta como dizem, mas e tao linda que hipnotiza. Nao tem como nao parar pra olhar pra ela!


4. Os cafes nem sempre tem banheiros, carregue seu pinico. Essa historia de "vou comprar um cha nessa cafe pra usar o banheiro" e furada em Paris.

5. Tem um tour de graca todos os dia as 11 da manha. Vale a pena, nao so porque e de graca. =)


6. As pessoas sao muito mal-educadas. Ate o tio que vende crepe na esquina foi grosso.


7. Nao fale ingles, ou espanhol, ou qq outra coisa. Use frances ou eles se recusam a falar contigo.



8. Tem coco de cachorro por tudo. bleks.




9. Nao leve mala pesada. Os metros nao tem escada rolante... e um sufoco.


10. Deixe sua sapato chique em casa. Use um tenis velho e confortavel. A cidade mais linda do mundo merece que voce a veja a pe, pelas suas ruas lindas. Nao por baixo dela, no metro!


Ah! e a ultima... o Moulin Rouge fica na rua da putaria. Perto dele tem uns 948 sex shops, casas de show e bordeis que sao abertos o dia inteiro. Cheios de turistas e frequentadores assiduos!! wohoooo!! (na foto, eu e a Preet dancando can can em frente ao Moulin Rouge e eu fazendo penteados nela. Ela ja se acostumou comigo incomodando ela ;-D).



Fotos: Universidade de Paris - Sorbonne (Fundada ha 800 anos!); Avenida de Champs Elysees; Torre Eiffel; Palacio dos Invalidos, onde Napoleao esta enterrado.

Blog da Leasa

Voces ja olharam o blog da Leasa, minha amiga e colega de aula? Vale a pena... ela tem fotos otimas e videozinhos legais da nossa turma. Ela adora blogs e faz cada post engracado!

O endereco eh: http:://leasa.blogspot.com

Tem ate um videozinho que ela fez de mim e da Preet, em Portugal. :)

Dr. House e Lost estao de volta!

woohooooooooooooooooooooooooo

Tudo bem, eu confesso que apoio a greve dos roteiristas das grandes companhias de filme e TV nos EUA por direitos autorais, mas ja tava na hora das series voltarem!!!
Mais de mes sem o Dr House.... e 8 meses sem Lost!

Agora sim que a dissertacao vai atrasar (hihi).

\o/

20.1.08

A vida da voltas... a minha tambem.

Estou de volta a Oslo! Quem diria. Eu mordi a lingua, e voltei pra Noruega para escrever a dissertacao. Ou tentar escrever...


Confesso que estou feliz aqui. Tem sido uma experiencia diferente da que foi em 2006. :-)


E... quer saber mais? O mais legal de tudo? Minha orientadora do mestrado eh o ma-xi-mo. Dentro de toda tua "norueguesidade" ela eh uma grande inspiracao pela sua inteligencia e dedicacao, mas... bem.... ela me poe no trabalho.


Agora so falta eu parar de enrolar e escrever o texto de uma vez (hihihi).


\o/


PS: nao ta tao frio, nem tem neve mais! :-( eu quero frioooooooo

PS2: Essa e a foto da casa do estudante de Sogn, onde moro agora. Moro no predio de tras. Quando tinha neve, claro.