3.8.10

Paixão em dose dupla: Leire e Pau!!

Não tenho palavras pra dizer o quanto eu adoro esses dois pequeninhos!!

Leire e Pau são gêmeos, e têm 3 aninhos e meio. Os bebecitos são filhos da Gurutze e do David, um casal de amigos espanhóis aqui de Alicante. A Gurutze trabalha comigo na universidade, e é uma das minhas melhores amigas aqui. David, seu marido, é professor no Departamento de Economia.

Leire ganhou o nome de uma santa do País Basco/Euskadi, e Pau, por outro lado, é um nome muito comum na Catalunha, e significa 'paz' em catalão. A diversidade dos nomes tem a ver com o fato de que Guru tem raízes bascas na família dela, e David é catalão de Barcelona.

Para mim, a Leirita é um anjinho, tão delicada, ama seus vestidinhos, e é muito observadora. Como ela mesmo se define: é uma princesinha! Claro que sabe gritar e bater o pé quando quer, mas sua delicadeza é de hipnotizar.

O Pau me parece ser agora o que faz mais barulho, adora um colo, e gosta de dançar e pintar. Levei pra ele de presente um DVD de histórias e lendas brasileiras, e ele adorou a do Boitatá. Que fofo! Os dois são bons de garfo, o que cair no prato, morre. Dois saquinhos sem fundo! Além disso, são tão espertos que, se alguém nota que são gêmeos, os dois começam a se abraçar e se beijar pra ganhar mais elogios! Que danados!

A Guru e o David procuram ensinar os dois a dividirem as coisas, negociarem entre eles as suas disputas, e resolverem as brigas. Geralmente rola uma intervenção, mas eles estão cada vez melhores. Outra coisa muito legal que admiro muito na Guru e no David, é que eles tratam os dois filhos de maneira muito igual, sem impor estereótipos ou papéis. L&P ganham as mesmas coisas, seja um carrinho, ou uma boneca, e eles mesmos escolhem com o que brincar depois.

Pra finalizar, ouvir a Leire dizendo com sua vozinha baixinha: "Tia Ali es una princesa" derrete meu coração. Claro que preciso fazer um esforço enorme (leia-se: presente ou doces) pra ser digna de tal consideração, por que chamar alguém de princesa é um dos melhores elogios que a baixinha pode dar. Mas a recompensa vale a pena. :) E o Pau, coisa mais linda, super carinhoso, melhor ainda se tiver sentado no meu colo e diante do meu prato!

Só de pensar neles, meu dia já melhora em 200%. Queridos da tia!!

(Fotos: Apresentação de dança pra encerrar o ano na escolinha. Acima, toda a familia reunida. Abaixo, mais fotos do dia na escolinha, e a tia Ali (bagaceira) ensinando eles a mostrar a língua - ainda bem que a Guru não viu! :P).













Nenhum comentário: