15.7.12

Tampere

Hoje passei o dia pensando na cidade finlandesa que morei em 2007.
Pensei na casa na Keskisenkatu 6, no dia que chegamos (colegas e eu) depois de ter passado a noite de 1 de janeiro de 2007 no aeroporto de Stansted em Londres, e na roadtrip maluca que fizemos entre 9 romenos e 1 brasileira até a casa do Papai Noel. Acabei por escrever pra Zsuzsa, a romena da Transilvânia que morava comigo.
Pensei também no melhor banho que já tomei na vida: depois da exaustão da mudança de países naquele fim de ano (Noruega - Espanha - Inglaterra- Finlândia), chegar numa casa de estudante imunda às 3 da tarde, digo, noite (!), e trocar de casa correndo antes do escritório fechar às 5, pra poder descansar depois de estar acordada e viajando por 40h.
E pra fechar o dia, escutei uma das músicas que usei pra fazer 'fisioterapia' no meu pé direito - que torci num barco a caminho da Suécia!
Tampere foi muito legal. Teve -34 graus, teve ski, teve munki na torre, comida sem gosto de nada que custava 'kaksi euroa kolme toista viisi' (€2,35), sauna, muito choque, muletas, banho em lago congelado, fomos esquecidas dentro de um trem, vi a aurora boreal, teve muita noite e muito dia, o caldeirão de bico na casa do Papai Noel, tequila (ops!), muita risada e comilança com amigos, e claro, a minha turma de mestrado! Woohoooo!!
Preciso voltar lá um dia!!! :)

3 comentários:

Fabi disse...

Lembro bem de acompanhar essas aventuras no teu blog :)) Bons tempos né? Também sinto saudades das coisas diferentes que fazíamos por lá!
beijos

Fabi disse...

Ops, lá, digo, em Portugal, no meu caso :))

Andrioli disse...

Bump.
Vai ressuscitar aqui?